Tuesday, August 03, 2004
A noite que eu e o Piri passamos para comprar bilhetes para a Madonna! (29 / 07)
É incrível o que se faz por um ídolo, mas ainda mais o que um amigo faz por outro porque ele vai fazer algo pelo seu ídolo!
Foi isso que eu fiz! Fiquei a noite toda com o Piri, directazinha da moda para as 6h30 da matina irmos para a porta da fnac, não fosse aparecer muita gente e esgotassem os bilhetes! Foi fantático... vimos filmes, séries, mais filmes, fizemos contagem decrescente e ainda tivemos tempo de ver metade do Terminator 3. 6h15 empacotamos as merendas e partimos rumo à porta da fnac.
Quando lá chegamos estavam 2 pessoas à nossa frente... só duas!!
Tomamos o pequeno-almoço, metemos conversa com o pessoal e jogamos umas cartas.
Ao fim de umas horas quando finalmente entramos para a fnac, o histerismo e a ansiedade era notória até em mim. A Madonna vem realmente cá. Eu não a vou ver, é certo e para grande pena minha (o preço é exorbitante!), mas compreendo como estes fãs se sentem, eu senti o mesmo.
Quando já seguravam os bilhetes na mão, não conseguiam conter a felecidade... berrinhos, sorrisos, algumas lágrimas e muita apatia e perda de noção da realidade! A energia era imensa.
Cheguei a casa e aterrei... o cansaço e as emoções demasiadamente fortes contribuiram para isso.
Hoje sinto-me um bocado vaga... tudo parece pairar. Tenho uma série de posições a tomar em relação a alguns acontecimentos recentes. Nunca me tinha visto numa situação semelhante. Um dilema. Estava a pensar ignora-lo, passar à frente, não decidir por um lado, mas desta vez tem mesmo que ser.
Conheço um monte de clichets em relação a tomar decisões, tipo deixa-te guiar pelo coração ele tomará a melhor decisão... ou não! E se não houver decisão correcta? O que não tem remédio, remediado está?? Será??
As dúvidas já estavam a demorar... era previsível, não era? Tanto tempo à espera que algo acontecesse e de repente acontece tudo de uma vez... TOU FELIZ!
“Deep in my heart I’m counselling
Things that I’m longing to say
Scared to confess what I’m feeling
Frightened you’ll slip away
You must love me!”
A segunda noite que eu e o Piri passamos para comprar bilhetes para o segundo concerto da Madonna!(30/07)
Pára tudo!! Rebenta a bolha! Aliás, rebentas a bolhas todas!!! É OFICIAL: Madonna faz concerto dia 14 de setembro no Pav. Atlântico.
Ok, a mulher é uma simpatia... só espero que ela um dia venha a descobrir que existem fans que não dormem para conseguir bilhetes pós concertos!
Então lá estavamos, o Piri completamente apático e eu cheia de sono a perguntar-me que estava eu ali a fazer. Tinha dormido muito pouco em relação ao que realmente precisava.
Mais uma vez apercebi que todo espírito do momento envolvia qualquer. Sentimentos em cadeia, a ansiedade, o nervosismo... tudo!
O resto do dia correu um bocado mal, nada de especial. O problema foi os compromissos que tinha para sábado que não consegui cumprir devido ao cansaço. Por algum tempo questionei a validade da minha palavra. São coisas que acontecessem... digo eu!
Principalmente, partilhei um momento importante com o meu melhor amigo, estive do lado dele na realização de um dos seus sonhos e isso para mim é mais importante que meia dúzia de horas de sono... pelo menos para mim.
Devido à falta de tempo vou apenas fazer um top 10 dedicado à Madonna, para que esta altura não passe completamente em branco.
Top 10 Madonna:
1. Human Nature – Bedtime Stories
2. Vogue – I'm Breathless
3. Express Yourself – Like A Prayer
4. Bad Girl – Erotica
5. American Life – American Life
6. Take a Bow – Bedtime Stories
7. Justify My Love – Immaculate Collection
8. The Power of Goodbye – Ray of Light
9. Music – Music
10. Into the Groove - Like a Virgin
Crítica do dia:
Porque é que os críticos se esforçaram tanto por destruír Madonna numa das alturas mais brilhantes da carreira dela? Erotica, Sex e Body Of Evidence??? Se não fosse ela nenhum deles teria conseguido ver os seus filmes porno favoritos sossegados e sem consequências... nunca teriam conseguido dizer SEXO sem terem um processo em cima, nunca a liberade de expressão seria completa!
“The women and men who have broke their necks for the freedom of speech the United State Government has sworn to uphold, or so we’re told.”
White America, Eminem
Uma dessas mulheres foi Madonna… Watch and learn!
Elogio do dia:
Blond Ambition Tour e Ray of Light. A tour mais fantástica de sempre, toda a conectividade política e pessoal típicas da madonna e o album mais iluminado de todos os tempos... uma ascensão à paz de espírito.
Mandamento do dia:
“I’m strong and ambitious and I know exactly what I want, if that makes me a bitch… Fuck it!”
Madonna
Pensamento do dia:
“Do I have to change my name?
Will it get me far?
Should I lose some weight?
Am I going to be a star?”
American Life
Props do dia:
-Para o director da Fnac de Santa Catarina que nos abriu as portas 15 min mais cedo... foi um gajo altamente, existe já quem o considere o novo melhor amigo de todos os tempos.
-Para o pessoal da moda que conhecemos enquanto esperavamos na porta da Fnac! Pessoal muito fixe.
Piada do dia:
Se a Igreja Maná queria ter festa vem a vai ter no dia 13 e 14 de Setembro no Pavilhão Atlântico... afinal quem manda aqui?
Siryn
Expectations
Sempre odiei a expectativa, mas nunca tinha dado conta. Sempre odiei o facto de não conseguir dormir na noite anterior ao meu aniversário, as borboletas no estômago nas horas anteriores a um pseudo-encontro romântico, sempre odiei o tempo de espera entre o jantar e a meia-noite no natal para abrir os presentes. Mas pior que expectativa é a desilusão que a sucede quando os nossos planos falham, quando os nossos sonhos se desvanecem, quando os nossos desejos se perdem, quando uma mensagem não chega, quando um amigo não vem, quando um amigo vai sem avisar e nos deixa sozinha, quando se luta contra betão sem protecção nos punhos, quando acreditamos que podemos agarrar nuvens ou até subir para cima delas.
A esperança... a puta da esperança.
Toca a todos, pussuí todos e nunca nos abandona... é um mero parasita da nossa existência.
Parasitas. Existe palavra que melhor defina aquelas pessoas pelas quais fazemos tudo e mais alguma coisa e nos deixam sempre na mão. Pessoas que sugam toda a nossa energia mas que em nada contribuem para a sua reposição.
A final de contas nunca teremos a certeza de que as pessoas que nos rodeiam são as ideais para nós, tal como nós poderemos não ser as ideais para os outros... será que isso significa que deviamos estar sozinhos.
Parasitas. Somos constantemente rodeados por eles... emoções que nos cegam, sentimentos que deturpam a realidade, expectativas que nos iludem e desiludem. A verdade é que a desilusão é a companheira de quem dá na esperança de receber,
Isso leva para outro campo. Por que damos em função do que podemos receber, ou pior porque damos e pensamos sempre que devemos receber algo em troca? Eu sei que sou assim... muitas vezes acho que ninguém me dá o devido valor, medos de quem tem medo de ser deixada para trás. No entanto quando tento contrariar isso acontecesse algo ainda pior... o perdoar tudo aquilo que me magoa sem reclamar alguma consideração e respeito. Então como se fica? Na expectativa de que alguém nos reconheça e quando isso não acontece sentimo-nos frustrados e mal amados ou quando tentamos não esperar nada em troca as pessoas abusam e magoam-nos e nós perdoamos mesmo tento o amor próprio ferido?
Acho que nenhuma das opções é muito favorável. O melhor seria pegar num livro de budismo e aprender a libertarmo-nos de todos os sentimentos negativos que eventualmente provocaram medo dos outros, aspectos violentos, inveja, ciúme e muitas outras coisa que destruíram tudo o que há de bom no espírito humano.
Espírito humano. Alma. Inconsciente. Coração. Amor. Partilha. Aprendizagem. Vontade. Tudo aquilo que eu não consigo ver assusta-me. Sinto-me insegura quando algo não é palpável, como o amor.
Acho que toda a gente se sente assustada quando começa a gostar de alguém... pois bem, trata-se da incapacidade de separar todos os nossos sentidos que fomos ganhando ao longo do tempo. Todos os nossos sentidos são usados em conjunto, combinados. Mas a verdade é que eles também são independentes. Experimentem falar ao telefone com um papel e uma caneta. Acho que por alguns momentos já todos fomos grandes artistas. O amor, o medo, a fé... e tudo aquilo que podemos sentir testam essa independência dos nossos sentidos. Principalmente o amor. Mesmo assim descobri que é mais fácil e proveitoso acreditar em algo que não vejo ou consigo agarrar, do que nas coisas que realmente consigo tocar. Porquê? Ao tentar acreditar em coisas que ultrapassa o nossos consciente, ultrapassamos medo, tornamo-nos engenhosos, descobrimos caminhos novos, perspectivas que nunca tinhamos visto... é irónico, tou-me a contradizer. Algures por um dos posts anteriores eu reneguei e critiquei o amor e agora, de uma maneira indirecta, estou a dizer que o amor é bom e proveitoso... algo me diz que por uma razão desconhecida me tou a apaixonar por alguém ou por algo.
Apatia
Paixão
Alegria
Instabilidade
Xis (Incógnita)
Optar
Namorar
Animação
Romance
Ok, podem matar-me por tanta lamechice, mas apeteceu-me!
No fundo pouca coisa muda quando nos apercebemos dos pequenos pormenores que a vida tem... porque nunca mantemos em mente que tudo tem um segundo significado, nada é lato, nada é concreto... nem mesmo a matemática. Sim, a matemática dos nossos tempos é a mais pura falsidade. Ela é baseada num plano. Ou seja, toda a matemática é baseada no facto da terra ser plana quando realmente é redonda então há que manter em menter em mente que 1+1 pode ser perfeitamente igual a 5! Logo confiar no irreal e no inconcreto torna-se mais fiável... suponho que isto queira dizer que já esotu preparada para acreditar no que sinto sem medo de sair magoada, será que o resto do mundo também está? E se não estiver será que consigo mudar alguma coisa? O que custa é a primeira mudança... depois é só apanhar-lhe o jeito e estamos prontos para outra. Quer dizer, nunca estamos prontos para outra, mas se por acaso acontecer remédio temos nós em levantarmo-nos, certo? Senão existe sempre caminho para a morte... sinceramente, não compensa. Se alguma vez tivesse sucumbido à vontade psicopatológica e para-suicida que tive, não teria descoberto o monte de coisas que descobri nas últimas semanas...
Lol. Acabei de perceber que nada do que escrevi faz sentido! That’s me!!
Perguntas do dia:
- Pode-se lutar pelo que parece impossível? Ou pelo que realmente é impossível?
- Existe maldade inata?
- Pode existir amor verdadeiro entre duas pessoas que não estão destinadas?
Tema do dia:
A busca do amor é inútil ou contrutiva mesmo que não tenha fim?
Top 10 do dia:
1.My Happy Ending, Avril Lavigne – Under My Skin
2.Maybe, Emma Bunton
3.Canção do Beijinho, Herman José
4.Wake up, Rage Against The Machine
5.American Pie, Don McLean
6.Beautiful People, Marilyn Manson – The Antichrist Superstar
7.Bullet In The Head, RATM – RATM
8.Square Dance, Eminem – The Eminem Show
9.Know, SOAD – System Of A Down
10.My Way, Frank Sinatra
Crítica do dia:
À política nacional... um circo consegue ser mais sério!
Elogio do dia:
Cassius «Muhammed Ali» Clay... o gajo tinha mesmo a puta da mania!!
Mandamento do dia:
Word is born. Fight the war, fuck the norm.
Now action must be taken, we don’t need the key… we’ll break it!
Pensamento do dia:
Nothing really matters, love is all we need. Everything I give you, all comes back to me.
Props do dia:
- Para todos aqueles que fazem da minha vida um lugar melhor para se viver, quer existam realmente ou não!
Piada do dia:
Planos de prevenção de fogos e incêndios 03/04!!! Lololololololololol! Vou morrer de tanto riso!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
Últimos para venda!!!
2 Bilhetes para o concerto da MADONNA em Portugal a 14 de Setembro no Parque da Belavista, Lisboa.
Preço unitário: € 150,00
2 Bilhetes: € 280,00
Envio à cobrança por transportadora ou a definir com o comprador.
Contacto: MADONNAEMPORTUGAL@GMAIL.COM
Post a Comment